21 de maio de 2008

Quero ser um louco. Sonho de consumo. Loucura. Tou comprando. Salmão, tilapia, atum português, camarão do Chile, loucura ...de onde? Francesa, com um tom de nobreza nela, para poder ser decapitado vestindo estilo e usando perfume. Chinesa, para poder invadir algum templo budista numa terra tão inóspita que nem o vírus ebola encara. Espanhola, para poder incinerar a todos em nome de alguém que jamais lhes faria mal. Queniana, para abortar...abortar...abortar...e sobreviver àquela doença que ninguém ainda conhece. Jamaicana, para parar de fumar...e começar a fumar. Israelita, para poder ter o direito de invadir o espaço de outro e chamá-lo de anarquista infiel. Iraniano, para ter uma plantação de urânio junto com meu amigo Russo. Do Congo, para achar que as crianças que fazem brotar diamantes do meu chão, estão em melhor estado que aquelas que colhem tabaco nas planícies do pampa brasileiro. Quero ser louco para poder botar todos os franceses, chineses, espanhóis, quenianos...e o resto, no mesmo saco, sem aceitar que farinha...bem...só existe uma, e sem ter nenhum remorso. Quero ser um louco, sem ter o insano. Um louco são, São Louco de algum lugar...de qualquer lugar, não interessa, já que é tudo farinha do mesmo...diz a loucura que é. Quero ter a loucura da criança e do moribundo. Quero ouvir uma conversa entre a criança e o moribundo. Quero rir ao ouvi-la. Quero cortar meu dedo e enviá-lo para alguém que nunca me conheceu...de verdade Alguém que vá jogá-lo fora, e diga, tá na hora de partir. Quero brotar partidas. Quero que as partidas cheguem a mim.
Un loco lleno de aire, subiendo...o un loco que aterriza en una tierra que no se acuerda que va a conocer. Quiero poder ver a través de mi mano cuando te la pongo en el pecho. Poder contar en sistema binario. Tú y yo.
Si nos contamos, llegamos.
Quero ser louco para aceitar que urânio se planta, e que a planta do tabaco é radioativa. Quero ser louco por radio. Cuidado, o radio queima. E o fogo não conhece o radio. Quero apresentar o fogo às ondas de radio. Binário. Ir e vir. Um louco binário. Se é que isso faz sentido. Se fizer, não quero.


Direitos Autorais Registrados

Um comentário:

Claudine Andrade disse...

... Ahhhhh Fernando ... Li Todos seus Post's até então . Especificamente ESTE me chamou atenção em certo momento ... um momento exclusivamente meu . Enfim , todos merecem ser lidos com certa eficiência na degustação , cada palavra merece ser lentamente ' digerida' , e talvez com pouco menos de interpretação e mais de sensação. " E que minha loucura seja perdoada " pois precisava Registrar que estive aqui.. . Grande Beijo ( Claudine - BSB )